
Quantas vezes não sentimos que nos faltam caminhos, opções? Quantas vezes achamos que nos "falta o pé" nas situações cotidianas, que se estende um pano negro à nossa frente e perdemos a visão das oportunidades? Olhamos para os lados e vemos que muitas outras pessoas estão no mesmo caminho, buscando desesperadamente um meio, uma forma de manter-se "à tona", nadando e nadando para vencer a correnteza contra.
Parece que nossas possibilidades se estreitam à nossa frente, que a vida muda o sorriso para um ar mais carrancudo, mais fechado; e é nesse momento que olhamos ao nosso redor e percebemos muitas outras pessoas com o mesmo sentimento de abandono. Nestas situações, cada vez menos acreditamos em nossas possibilidades de realização, nas nossas "competências" para atravessarmos o momento, e criamos ao nosso redor uma aura depressiva, desanimada e negativista, que faz com que a visão das situações fique ainda mais "negra" do que realmente poderia ser. A consequência disso é percebermos as situações de forma ainda pior, principalmente por que passamos a desacreditar em nossas energias, em nosso futuro e em nossos próprios passos.
Nesses momentos, onde nossas energias se enfraquecem pelo pessimismo, tendemos a nos aproximar de soluções mágicas, a buscar fora de nós a solução para os problemas que nos atordoam, a tentar encontrar fora de nós mesmos uma resposta "satisfatória" para o que está acontecendo. É a porta aberta para magos, bruxas, religiões oportunistas, "salvadores da pátria" que rapidamente encontram uma resposta para nossas dores. Uma resposta, nunca uma solução e, se são dadas soluções, sempre passam por magia, atribuições demoníacas, "encostos" de espíritos malignos, "mau-olhado", inveja, etc, etc, etc.
Lembre-se que não existe solução que não passe por você, não existe problema que não possa ser resolvido por você apenas! Esqueça a sedução da cura rápida, das soluções por magia, do dedo indicador apontando para fora o que deve ser buscado dentro de você mesmo.
Arme-se de bom humor, reveja suas prioridades e planeje seus passos para que possa reencontrar o caminho, ou traçar novos caminhos em busca da felicidade e da realização.